Como funciona?

  • Se pretende meramente consultar a informação aqui disponível, comentar algum poster ou entrada de blog ou participar no fórum, use o seu navegador como habitualmente.
  • Se pretende contribuir com um poster, deve previamente criar uma conta na plataforma wikidot que aloja este sítio (pode fazê-lo aqui) e decidir o formato da sua contribuição:
    (a) inclusão de um ficheiro em formato pdf;
    (b) construção do seu poster directamente nesta wiki.
  • No caso de se ter decidido pela opção (a) acima, deve, antes de mais, preparar um ficheiro pdf com o texto principal da sua contribuição (o qual não deve incluir título, nem autor, nem filiação, nem resumo, já que isso será pedido e incluído separadamente durante o processo de criação do poster). Depois dirija-se, enquanto navega registado no wikidot, à secção Posters e siga as instruções até à parte onde lhe é explicado como inserir o texto que preparou.
  • No caso de se ter decidido pela opção (b) acima, dirija-se, enquanto navega registado no wikidot, à secção Posters e siga as instruções até ao fim. Contudo, talvez prefira primeiro
    • dar uma vista de olhos à informação incluída no meta-poster Uma breve introdução à escrita de posters;
    • criar uma página à parte onde possa experimentar o seu domínio das ferramentas colocadas aqui à sua disposição (podendo até construir aí o seu texto e depois copiá-lo para o destino final):

O conteúdo do seu poster só pode ser alterado por si ou por um dos administradores ou moderadores deste sítio.

Para tirar o máximo partido deste sítio, recomendamos-lhe que de facto navegue registado no wikidot: há-de, por exemplo, reparar nos controlos de página que aparecem em rodapé nesse caso.

Pode também inscrever-se como membro deste sítio. Desse modo, para além de o seu registo passar a constar da lista de membros, poderá também criar novas entradas no blog. Se quiser inscrever-se como membro, poderá fazê-lo escrevendo a senha (password) no espaço indicado para o efeito em baixo. A senha é uma palavra bem conhecida de qualquer matemático português, já que é o nome do meio de um famoso matemático português do século XX, que tem Silva como último nome (note que, se não estiver a navegar registado no wikidot, ser-lhe-á primeiro pedido que se registe (sign in), onde aqui deve utilizar a senha que escolheu quando criou a conta no wikidot).

Please create an account and/or sign in first.

if you already have a Wikidot.com account

or

it is worth it and is free