A avaliação objetiva dos conhecimentos de Matemática à entrada do Ensino Superior: o teste PMAT

Criado em 22 Apr 2017 16:16 por mariahelenamonteiro , última actualização em 30 Apr 2017 19:01


Helena Monteiro
(Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, Instituto Politécnico de Tomar)

Resumo

O PMAT é um teste estandardizado de conhecimentos em Matemática dos estudantes à entrada do ensino superior de ciências e de tecnologias. Ao garantir uma avaliação objetiva, o PMAT constitui uma base sólida para a identificação do nível de desempenho dos estudantes e para o claro diagnóstico das suas dificuldades e lacunas de aprendizagem. Este teste é, portanto, apropriado para fundamentar medidas que visem promover o sucesso académico, nas quais se inclui a melhoria efetiva das práticas de ensino nas unidades curriculares de Matemática do 1.º ano de cursos superiores.
O âmbito desta palestra é caracterizar, descrever a construção e apresentar resultados do PMAT.


Vídeo da palestra

 Seminário realizado no Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro e financiado através do CIDMA - “Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações” e da FCT - “Fundação para a Ciência e a Tecnologia” no âmbito do projeto UID/MAT/04106/2013. Ver anúncio aqui.

Avalie este poster

rating: 0+x

Comentários:

Add a New Comment

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.