Qual deverá ser o currículo de matemática 2020 numa escola de engenharia?

Criado em 20 Jan 2016 17:24 por Ana Mouras , última actualização em 01 Feb 2016 20:47


Ana Moura Santos
(Instituto Superior Técnico)

Resumo

Fazemos uma breve descrição dos currículos de Matemática praticados atualmente em 3 escolas de Eng.ª: Instituto Superior Técnico (IST), École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL) e Massachusetts Institute of Technology (MIT), com o objetivo de identificar e comparar metodologias diferentes para preparar futuros engenheiros nas disciplinas de formação básica de Matemática. Será feito um exercício para uma possível reformulação curricular das unidades curriculares de Matemática do IST, enquadrada no espírito de Bolonha e com o ano 2020 como meta, e que poderá estar mais conforme as necessidades de formação básica dos alunos de Eng.ª que frequentam o IST. O objetivo final desta sessão será lançar uma discussão alargada aos colegas da Universidade de Aveiro (UA) sobre os problemas curriculares sentidos nas disciplinas de Matemática integradas em cursos de Eng.ª da UA.


Slides da palestra


Vídeo da palestra

Seminário realizado no Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro e financiado através do CIDMA - “Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações” e da FCT - “Fundação para a Ciência e a Tecnologia” no âmbito do projeto UID/MAT/04106/2013. Ver anúncio aqui.

Avalie este poster

rating: 0+x

Comentários:

Add a New Comment

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.