Metodologias para o Ensino e a Aprendizagem em Engenharia (MELT)

Criado em 27 Nov 2016 09:33 por Victor Neto , última actualização em 10 Dec 2016 01:24


Victor Neto, Bárbara Gabriel, Robertt Valente, Gil Andrade-Campos, João Dias-de-Oliveira
(Science and Engineering Education (SEE) Group, Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro)

Resumo

O objetivo do projeto MELT (Methodologies for Engineering Learning and Teaching) é aumentar o interesse, por parte dos jovens estudantes, para os cursos e carreiras profissionais na área das STEM (Science, Technology, Engineering and Maths). De modo a conseguir-se atingir estes objetivos, o MELT introduz uma abordagem global e integradora dos diferentes intervenientes no processo de educação nas instituições de ensino superior (em particular no ensino de/em/para engenharia). Através dessa abordagem, surge um modelo de atuação escalável e global, capaz de fornecer orientações estratégicas para futuras abordagens da educação em STEM.


Slides da palestra


Vídeo da palestra

Seminário realizado no Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro e financiado através do CIDMA - “Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações” e da FCT - “Fundação para a Ciência e a Tecnologia” no âmbito do projeto UID/MAT/04106/2013. Ver anúncio aqui.

Avalie este poster

rating: 0+x

Comentários:

Add a New Comment

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.