Perceção do conhecimento e avaliação objetiva em contexto web - resultados e consequências no campo da medicina

Criado em 11 Nov 2015 16:38 por tiagotaveira , última actualização em 14 Nov 2015 12:05


Tiago Taveira-Gomes
(Departamento de Educação e Simulação Médica, FMUP)

Resumo

O crescimento acelerado das tecnologias web e da aprendizagem à distância tem criado novas oportunidades e desafios no contexto do ensino superior.
A adoção de estratégias de ensino online coloca desafios relativos à gestão do estudo, validação da aquisição de conhecimentos, identificação das necessidades pedagógicas específicas dos estudantes, e ajuste das estratégias de docência.
Ainda assim, este novo paradigma representa uma oportunidade por tornar possível a medição granular do tempo, perceção de conhecimento, e interação dos estudantes com os conteúdos programáticos.
A medição dessas variáveis e a sua relação com a avaliação objetiva tem sido alvo de estudo do Departamento de Educação e Simulação Médica da FMUP, com o objetivo de esclarecer a utilidade desta informação para promover ações que aumentem a eficiência do processo de ensino-aprendizagem em contexto web no ensino superior.


Vídeo da palestra

Seminário realizado no Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro e financiado por fundos portugueses através do CIDMA - “Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações” e da FCT - “Fundação para a Ciência e a Tecnologia” no âmbito do projeto UID/MAT/04106/2013. Ver anúncio aqui.


Avalie este poster

rating: 0+x

Comentários:

Add a New Comment

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.