PmatE e ferramentas web para o desenvolvimento de recursos de aprendizagem

Criado em 16 Dec 2015 18:00 por Jorge Camejo Marino , última actualização em 17 Dec 2015 18:46


Alexandre Silva, Jorge Mariño
(PmatE, Universidade de Aveiro)

Resumo

A Plataforma de Ensino Assistido (PEA) é um sistema de informação desenvolvido pelo PmatE que visa otimizar o processo de ensino/aprendizagem. Apresenta-se como um espaço inovador e atrativo que oferece um conjunto de potencialidades com o objetivo final de cativar e auxiliar os interlocutores, promovendo o gosto e o sucesso nas diferentes áreas científicas. No cerne da PEA está uma ferramenta designada por Modelo Gerador de Questões (MGQ) e que é utilizada para a criação de recursos educativos e para a disponibilização de diferentes tipos de teste diagnóstico, provas de treino, avaliação e nas Competições Nacionais de Ciência.

O ModelMaker é a mais recente solução desenvolvida pelo PmatE, permitindo aos utilizadores, sem conhecimentos de programação e de uma forma autónoma, construir e disponibilizar MGQ. Apresentam-se as principais características desta nova ferramenta web para a criação de recursos de ensino/aprendizagem. O PmatE, com anos de experiência na criação deste tipo de conteúdos, pretende tornar-se mais abrangente, permitindo, a um maior número de utilizadores e áreas científicas, a utilização dos seus recursos.


Slides da palestra


Vídeo da palestra

Seminário realizado no Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro e financiado por fundos portugueses através do CIDMA - “Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações” e da FCT - “Fundação para a Ciência e a Tecnologia” no âmbito do projeto PEst-OE/MAT/UI4106/2014. Ver anúncio aqui.

Avalie este poster

rating: 0+x

Comentários:

Add a New Comment

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.