Tenta convencer-me!

Criado em 09 Jun 2015 12:22 por pbeites , última actualização em 16 Sep 2015 17:19


Patrícia Damas Beites
(Universidade da Beira Interior)

Resumo

Não é difícil ouvir a frase que dá título a esta palestra, no meio de uma discussão entre alunos, quando se implementa a Aprendizagem pelos Pares. Este método de ensino-aprendizagem é centrado no aluno, visa a substituição da mera transferência do conhecimento pela assimilação do mesmo e, indissociavelmente, a aprendizagem conceptual ativa. Depois de uma contextualização histórica do referido método, a prática letiva associada será caracterizada. Em particular, o destaque dos típicos eventos de votação, matematicamente ilustrados, será incontornável.


Slides da palestra


Vídeo da palestra

Seminário realizado no Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro e financiado por fundos portugueses através do CIDMA - “Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações” e da FCT - “Fundação para a Ciência e a Tecnologia” no âmbito do projeto UID/MAT/04106/2013. Ver anúncio aqui.

Avalie este poster

rating: 0+x

Comentários:

Add a New Comment
Page tags: seminário_mateas

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License.